A condenação foi anulada nesta sexta-feira (28/3).
Daniel Alves teve sua condenação por estupro anulada pela Justiça espanhola e foi absolvido da pena. A família do ex-jogador não conteve a emoção e demonstrou felicidade nas redes sociais. A mãe de Alves, Maria Lucia, compartilhou uma foto com o jogador no Instagram agradecendo a Deus pela absolvição.
“Obrigada meu Deus por tudo. Glória a Deus, toda e glória a ti, meu senhor”, escreveu a mãe de Daniel em um Storie no Instagram, onde ela aparece em uma foto ao lado do filho e do marido.
Na sequência, a matriarca compartilhou um vídeo com a seguinte mensagem. “Deus te diz ‘Filho não temas. Eu sou contigo por onde quer que você for, minhas mãos te guiarão’”.
Entenda o caso
Nesta sexta-feira (28/3), foi anunciado que a condenação por estupro do jogador foi anulada. Inicialmente, foi definido que Daniel Alves deveria cumprir com 4 anos e 6 meses de prisão. No entanto, em março de 2024, ele pagou uma fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 6,5 milhões e estava em liberdade condicional desde então.
A decisão foi unânime entre os juízes. Eles apontaram “falta de confiabilidade no depoimento” da vítima e alegaram que o que foi relatado não condiz com a realidade.
Mín. 19° Máx. 30°