Uma operação policial resultou em um confronto entre a Polícia Militar e criminosos armados na tarde de ontem, em Vertentes, no interior de Pernambuco. A ação, que envolveu várias unidades do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi desencadeada após informações de que indivíduos armados, a bordo de um veículo clonado, estavam circulando pela região com a intenção de realizar assaltos.
Por volta das 13h, a guarnição de Vertentes (GT-24221) recebeu dados do Núcleo de Inteligência e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), alertando sobre o carro suspeito – um Fiat Pulse de cor cinza, com placas RZG-6B41, que estava circulando em áreas de risco. Em seguida, a equipe iniciou uma perseguição ao veículo, que foi identificado nas imediações da Serra da Cachoeira, na rodovia PE-90.
Durante o acompanhamento, o motorista do Fiat Pulse perdeu o controle e caiu em uma área de mata fechada, perto de um penhasco. Enquanto isso, a viatura da PM foi alvo de disparos de arma de fogo, o que obrigou os policiais a revidarem a agressão. No momento seguinte, o carro foi parado por uma árvore e os suspeitos fugiram para o matagal. Após buscas na área, um dos criminosos foi capturado, ferido por um disparo. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Vertentes, antes de ser transferido para o Hospital de Caruaru sob custódia policial.
Dentro do veículo, a PM encontrou um revólver calibre 32, com três munições deflagradas, além de duas placas de veículos, um aparelho celular, casacos e uma balaclava. O carro, ao ser consultado, teve sua placa original identificada com queixa de roubo desde janeiro de 2025. O veículo, no entanto, não pôde ser removido devido à localização difícil, sendo necessário o auxílio de um caminhão guincho, o que ainda não foi possível realizar.
Outros dois indivíduos conseguiram fugir pela mata, sendo um deles, segundo informações não oficiais, visto por moradores com uma arma longa. As investigações continuam, e a PM segue realizando diligências para localizar os demais envolvidos.
A apreensão de objetos e a prisão do criminoso marcam o sucesso da operação, que evita potenciais assaltos na região e fortalece a atuação da PM na segurança pública.
Mín. 19° Máx. 29°