Terça, 01 de Abril de 2025
22°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Segurança Sergipe

CEAC’s fazem primeira reunião para definir estratégias de avanços em 2025-2026

Objetivo é garantir que todos os CEAC’s ofereçam serviço de qualidade à população, seja na capital ou no interior

28/03/2025 às 15h39
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Objetivo é garantir que todos os CEAC’s ofereçam serviço de qualidade à população / Foto: Ascom Sead
Objetivo é garantir que todos os CEAC’s ofereçam serviço de qualidade à população / Foto: Ascom Sead

Na manhã desta sexta-feira, 28, aconteceu a primeira reunião de gerência dos Centros de Atendimento ao Cidadão (CEAC’s) de 2025, evento que marcou o início dos trabalhos do ano. A reunião foi composta por gestores e equipes das unidades para discutir as metas, parcerias e avanços na prestação de serviços ao público, visando a melhoria do atendimento durante este ano.

O encontro teve como tema central a missão dos CEAC’s para o biênio 2025-2026, com destaque para os novos desafios e compromissos. Durante o evento, foram apresentados dados atualizados dos atendimentos realizados no mês de fevereiro, com comparativo entre 2024 e 2025. O grande número de atendimentos registrados foi visto com otimismo, destacando um aumento significativo nos serviços prestados, o que reflete uma maior procura por parte da população.

A secretária da administração, Lucivanda Nunes, ressaltou que o envolvimento dos servidores é fundamental para estes avanços. “Acredito que o nosso trabalho só tem sido possível devido ao envolvimento de todos, desde os colaboradores até os servidores, que têm contribuído com ideias e iniciativas. Essa participação ativa tem sido fundamental para que possamos alcançar nossos objetivos de maneira mais ágil e eficiente” afirmou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Melhorias e parcerias

Uma das ações mais destacadas durante a reunião foi o lançamento da iniciativa "Semanas do CEACs". Ao longo do ano, cada unidade do CEAC receberá visitas da equipe de gestão para avaliar as condições de funcionamento e identificar áreas que necessitam de melhorias. O objetivo é garantir que todos os CEAC’s ofereçam um serviço de qualidade à população, buscando identificar as demandas e soluções específicas para cada região.

Continua após a publicidade
Anúncio

Outro ponto importante discutido foi a parceria com o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF), que possibilitará a distribuição de cinco vagas para reforçar as equipes de atendimento nos CEAC’s da capital e do interior. Segundo o diretor-geral do Ceac, Diego Prado, essa parceria visa proporcionar um atendimento mais ágil e especializado ao cidadão sergipano.

"Já tivemos um avanço significativo, mas a nossa missão é melhorar ainda mais em 2025. Cada CEAC tem um papel importante na vida dos cidadãos sergipanos, e é nossa responsabilidade garantir que a qualidade do atendimento esteja sempre em primeiro lugar", afirmou Diego.

Além disso, o CEAC também firmou um convênio com o Contact Center da SEAD, para melhorar a comunicação e o atendimento pelo Call Center, otimizando o processo de triagem e resposta às demandas.

Novos parceiros e expansão

O futuro dos CEACs também será marcado por novas parcerias, com destaque para a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc), o Tribunal de Justiça de Sergipe, o Instituto do Trabalho, o Ipesaúde e a Prefeitura de Aracaju. Esses novos aliados contribuirão para ampliar a oferta de serviços, beneficiando ainda mais a população.

Rodrigo Farias, Superintendente de Modernização do Ceac, destacou a relevância do evento, enfatizando o momento de integração promovido pela Sead. “Foi um momento importante de integração, com o objetivo de promover alinhamento e apresentar as entregas de diversas áreas. A Superintendência de Inovação teve a oportunidade de apresentar um produto desenvolvido em parceria com outras áreas”, ressaltou.

A expansão da rede CEAC também foi um dos tópicos discutidos na reunião, com a previsão da inauguração de novas unidades em diversas localidades. Entre as novas unidades que serão inauguradas estão os CEAC's de Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Praia Sul (previsto para outubro) e o CEAC Social, que será lançado em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seasic).

Para o servidor do CEAC, Ricardo Amorim, o evento traz à tona a necessidade de cuidarmos de nós mesmos para melhorar constantemente o atendimento. “A importância do evento de hoje nos traz a necessidade de estarmos bem conosco mesmos, para que possamos melhorar nosso atendimento a cada dia, e a relevância de estarmos bem para oferecer um serviço de qualidade aos cidadãos”, afirmou.

Já Layane Lima, apoio do Diretor Operacional do CEAC Parque Shopping, destacou a importância da reunião para promover a integração entre todos os CEACs. “A reunião foi importante para a integração de todos os CEACs, para que nos unamos e, a cada vez mais, possamos entregar um atendimento de boa qualidade ao cidadão sergipano”, pontuou.

Elymara Océa, Diretora Operacional do CEAC Itabaiana, ressaltou a relevância do evento para a comunicação entre os servidores. “A importância do evento de hoje garantiu uma boa comunicação para todos os servidores, além de promover um alinhamento entre todas as unidades, tanto da capital quanto do interior”, destacou.

A reunião reforçou o compromisso da gestão com a qualidade do atendimento prestado aos cidadãos sergipanos. O objetivo é continuar avançando na qualidade dos serviços prestados, com a implementação de novas metas, parceiros e unidades, buscando sempre a aproximação entre as unidades da capital e do interior.

Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
Foto: Ascom Sead
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.