Quarta, 02 de Abril de 2025
21°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Turismo Turismo

Pernambuco reforça investimentos no Turismo com foco em Porto de Galinhas

Investimento Turismo

03/12/2024 às 21h12
Por: Redação Fonte: Brasilturis
Compartilhe:
Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, destacou investimentos que o estado tem feito para potencializar o Turismo. Foto: Diego Siliprando (Brasilturis)
Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, destacou investimentos que o estado tem feito para potencializar o Turismo. Foto: Diego Siliprando (Brasilturis)

Pernambuco reforça investimentos no Turismo com foco em Porto de Galinhas

 

Governadora e empresários destacam avanços em obras, segurança e geração de empregos como pilares para o fortalecimento do setor.

O estado de Pernambuco vive um momento de intensificação nos investimentos em Turismo e infraestrutura, especialmente em destinos como Porto de Galinhas, considerado um dos principais atrativos turísticos do Brasil. Durante o Visit Pernambuco Travel Show, evento voltado ao trade, Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, ressaltou os esforços em ações estratégicas para promover o crescimento do setor, incluindo obras de saneamento, requalificação de estradas e segurança pública.

“Estamos orgulhosos de investir mais de R$ 5 bilhões em estradas que vão facilitar o acesso dos turistas e promover a integração de nosso estado”, destacou a governadora.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Porto de Galinhas é uma pérola que reflete o trabalho de 30 anos de organização e esforço de brasileiros apaixonados pela nossa terra”, frisou Lyra.

Entre os projetos anunciados, a governadora mencionou a requalificação de estradas, com destaque para as obras na BR-060 e o arco metropolitano, que devem melhorar o fluxo de visitantes e fomentar o turismo regional. “Optamos por uma estratégia de requalificação rápida e eficiente para garantir que a população e os turistas possam transitar com segurança e conforto, enquanto planejamos duplicações futuras”, explicou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além disso, estão em andamento obras de saneamento básico e tratamento de esgoto, com investimentos superiores a R$ 128 milhões.

“Esses projetos, comprometidos há mais de 10 anos, são fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população e atender à crescente demanda turística de forma sustentável.”

redução dos índices de criminalidade também foi destacada como um dos avanços que beneficiam diretamente o setor turístico. “Pernambuco encerrou novembro com uma redução histórica de 19% nos índices de homicídios em relação ao mesmo período do ano passado”, afirmou a governadora.

Para ampliar a segurança, está prevista a contratação de 7.900 novos policiais e a construção de novos postos de segurança em áreas estratégicas, como Ipojuca, que abriga Porto de Galinhas.

O turismo foi apontado como um dos maiores geradores de emprego no estado. Com novos investimentos em obras estruturantes e empreendimentos privados, a governadora enfatizou a capacidade do setor de responder rapidamente às demandas do mercado.

Já somos o estado do Nordeste que mais gerou empregos com carteira assinada nos últimos meses, um reflexo direto dos investimentos realizados. Tínhamos um maior índice de desemprego, que ainda é muito alto aqui, mas recuamos de 14 pra 10% de desempregados”, afirmou Lyra.

Reconhecendo o avanço de estados vizinhos no turismo, a governadora ressaltou a necessidade de superar desafios históricos em infraestrutura. “Estados como Alagoas e Paraíba têm investido fortemente em infraestrutura ao longo dos últimos anos, mas estamos trabalhando para recuperar o tempo perdido e posicionar Pernambuco de forma competitiva no Turismo”, pontuou.

Porto de Galinhas segue como o carro-chefe dos esforços estaduais para atrair visitantes, mas a governadora reforçou que o compromisso é amplo, abrangendo desde obras estruturais até a promoção de novos destinos no estado. “O turismo é a indústria que mais cresce no mundo, e precisamos estar preparados para responder às demandas do mercado com planejamento, parcerias e investimentos consistentes”, concluiu.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.