Polícia Polícia
Chacina de Tabatinga-2023: Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão domiciliar.
Chacina de Tabatinga-2023: Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão domiciliar.
26/03/2025 21h09
Por: Redação Fonte: Diario de Pernambuco

Chacina de Tabatinga-2023: Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão domiciliar.

 

Mandados foram cumpridos em Camaragibe, São Lourenço e Maragogi, em Alagoas.

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta quarta-feira (26), a 15ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada "SOBEJO II", vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a coordenação do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

A investigação foi iniciada em setembro de 2023, com o objetivo de esclarecer homicídios relacionados a uma chacina ocorrida no dia 15 de setembro de 2023, em Tabatinga, na cidade de Camaragibe.

Nesta quarta, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão domiciliar, nos municípios de Camaragibe, São Lourenço e Maragogi-AL, todos expedidos pelo Juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca de Camaragibe.

Na execução estão sendo empregados 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Além de contar com a participação nas investigações da Polícia Civil de Alagoas.

Relembre o caso

A chacina ocorreu em setembro de 2023 e teve como ponto de partida o assassinato dos policiais militares Eduardo Roque Barbosa de Santana, de 33 anos, e do cabo Rodolfo José da Silva, de 38, no dias 14 daquele mês no bairro de Tabatinga.

Além de ter disparado contra os policiais, o vigilante Alex da Silva Barbosa, de 33 anos, também atingiu a vizinha, Ana Letícia Carias da Silva, 19, que estava grávida. Ela morreu no dia 21 de outubro após passar cerca de um mês internada no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). A filha dela, Ana Vitória, nasceu prematura no Hospital da Restauração (HR).