Terça, 01 de Abril de 2025
22°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Cultura Internacional

Coca-Cola investirá R$ 7 bilhões no Brasil para expandir operações.

Coca-Cola investirá R$ 7 bilhões no Brasil para expandir operações.

26/03/2025 às 20h14
Por: Redação Fonte: Agência CNN Noticias
Compartilhe:
Coca-Cola investirá R$ 7 bilhões no Brasil para expandir operações.

Coca-Cola investirá R$ 7 bilhões no Brasil para expandir operações.

 

Empresa destinará recursos para modernização de fábricas, novas linhas de produção e fortalecimento da marca.

A Coca-Cola prevê R$ 7 bilhões em investimentos no Brasil ainda neste ano. O plano prevê a expansão da capacidade produtiva, fabricação de novos produtos e ações publicitárias.

Continua após a publicidade
Anúncio

O vice-presidente de operações e diretor-geral da Coca-Cola, Diego Granizo, anunciou o aporte durante entrevista exclusiva à CNN Money nesta quarta-feira (26).

“A empresa vai investir R$ 7 bilhões fundamentalmente em expandir nossa capacidade produtiva, modernizar nossas fábricas, novas linhas, novos centros de distribuição, além de trazer mais frotas de caminhões e refrigeradores para apoiar o crescimento da marca no país”, disse Granizo.

Continua após a publicidade
Anúncio

O volume de vendas da Coca-Cola avançou 2% no último trimestre de 2024, enquanto em todo o ano passado a quantidade de vendas subiu 1% no país e 3% em toda a América Latina, de acordo com informações do executivo.

Granizo afirmou que o Brasil é o quarto país em termos de volume de vendas ao nível global. Porém, em comparação com outros países, como o México ou os Estados Unidos, ainda há oportunidade de crescimento no consumo local.

“É uma combinação, mas principalmente a de incrementar nossa capacidade produtiva com novas linhas, mas também vamos reforçar nossas estratégias de marketing para apoiar nossas marcas e também seguir apoiando muitas iniciativas de ESG que beneficiam a sociedade e o meio ambiente”, disse o executivo.

Para diluir o impacto da volatilidade cambial brasileira, Granizo afirmou que a companhia conta com um portfólio diverso para balancear o caixa, além de usar as mídias sociais de maneira mais eficiente e como forma de antecipar as tendências de consumo.

O executivo destacou que a Coca-Cola busca se apresentar ao consumidor para além do refrigerante, com a ampliação do portfólio de produtos, incluindo bebidas sem açúcar, bebidas carbonatadas, águas, sucos, chá, isotônicos, bebidas alcoólicas e drinks prontos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.