Sábado, 29 de Março de 2025
29°

Parcialmente nublado

Caruaru, PE

Internacional Internacional

As tarifas de Trump sobre o setor automotivo.

As tarifas de Trump sobre o setor automotivo.

26/03/2025 às 17h04
Por: Redação Fonte: Agência O Antagonista
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

As tarifas de Trump sobre o setor automotivo.

 

Republicano imporá taxas sobre importações de carros nesta quarta, 26.O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinará nesta quarta-feira, 26, uma nova rodada de tarifas sobre carros importados pelo país.

A informação foi confirmada pela porta-voz do governo, Karoline Leavitt, em coletiva de imprensa na Casa Branca, segundo a CNN.

Continua após a publicidade
Anúncio

Anteriormente, Trump afirmou que anunciaria as tarifas automotivas em 2 de abril, no mesmo dia em que deve anunciar um pacote de taxas recíprocas. No entanto, o republicano decidiu antecipar o pacote para o setor automotivo.

As montadoras Ford, General Motors e Stellantis fizeram lobby por isenções tarifárias de 25% sobre todos os produtos importados do Canadá e México para os EUA, que deveriam entra em vigor no início do mês de março.

Continua após a publicidade
Anúncio

O republicano, então, permitiu com que os automóveis fossem importados se estivessem em conformidade com os termos do acordo de livre comércio EUA-México-Canadá (USMCA).

“Dei uma folga às montadoras americanas porque seria injusto se não o fizesse”, disse Trump.

Tarifas recíprocas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira, 13, a imposição de “tarifas recíprocas” aos parceiros comerciais, três dias após confirmar as taxas de 25% sobre a importação de aço e alumínio.

Segundo o republicano, os países aliados dos EUA são “piores que os inimigos” ao referir-se aos termos comerciais.

Se eles impuserem uma tarifa ou um imposto sobre nós, nós impomos exatamente o mesmo nível de tarifa ou imposto sobre eles, é simples assim”, disse.

Trump entende que as tarifas impostas por alguns países a empresas americanas são “desleais“.

A tendência é que as taxas entrem em vigor em 2 de abril.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.