Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos estudantes da rede municipal de ensino sobre atividades econômicas essenciais para Piaçabuçu, as secretarias de Educação, Turismo e Desenvolvimento Econômico firmaram uma parceria para promover ações voltadas ao turismo e à pesca no município.
Nesta quinta-feira (20), a Secretária de Educação, Samara Lessa, se reuniu com os Secretários Carlos Ronalsa, de Turismo, e Marivaldo Barros, de Desenvolvimento Econômico, para alinhar estratégias e metodologias que aproximem os alunos dessas áreas fundamentais para a geração de emprego e renda na cidade.
A iniciativa busca oferecer aos estudantes uma visão mais ampla sobre o impacto do turismo e da pesca no desenvolvimento local, incentivando a valorização dos recursos naturais e culturais de Piaçabuçu. A ideia é que, por meio de atividades práticas e educativas, os alunos compreendam como esses setores movimentam a economia e possam, no futuro, contribuir para o crescimento sustentável da região.
Segundo a Secretária de Educação, a parceria permitirá que os estudantes vivenciem na prática os desafios e oportunidades dessas áreas. “Nosso objetivo é proporcionar aos alunos um aprendizado que vá além da sala de aula, mostrando como o turismo e a pesca são fundamentais para o desenvolvimento do município”, destacou Samara Lessa.
O Secretário de Turismo, Carlos Ronalsa, reforçou a importância da iniciativa para fortalecer a identidade local. “Piaçabuçu tem um enorme potencial turístico, e conscientizar as novas gerações sobre isso é essencial para garantir a preservação e o crescimento do setor”, afirmou.
Já Marivaldo Barros, Secretário de Desenvolvimento Econômico, ressaltou que a parceria pode despertar nos jovens o interesse pelo empreendedorismo local. “Mostrar como a economia da cidade funciona na prática pode abrir portas para novas oportunidades de trabalho e geração de renda no futuro”, disse.
A ação conjunta entre as secretarias demonstra um compromisso com a formação cidadã dos estudantes, promovendo não apenas conhecimento acadêmico, mas também consciência sobre a realidade econômica e social do município.