Cidades Rio Preto - SP
Procon e operadora de telefonia criam canal para agilizar atendimento
Parceria permite comunicação direta entre unidade local e a TIM, para apresentar demandas de consumidores
24/03/2025 17h16
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP

O Procon de São José do Rio Preto realizou, nesta segunda-feira, 24/3, uma reunião virtual com Cristiane da Silva, especialista em relacionamento estratégico com órgãos de defesa do consumidor da TIM. O encontro teve como objetivo estreitar a comunicação entre o órgão municipal e a operadora, garantindo mais agilidade na solução de demandas dos consumidores.

Durante a reunião, Cristiane destacou que a TIM tem trabalhado para ampliar sua presença junto aos Procons municipais. Ela explicou que a operadora mantém um índice de solução de 88% a 89% nos atendimentos via Procon Digital e que foi a primeira empresa do setor a conquistar o Selo Eficiência da plataforma. Além disso, anunciou que virá a Rio Preto em breve para uma visita presencial e disponibilizou um canal direto para que o Procon local possa acionar a operadora de maneira mais rápida: “Nosso objetivo é estreitar o relacionamento com os Procons municipais e garantir que as demandas dos consumidores sejam resolvidas com mais rapidez e eficiência”, diz Cristiane.

O diretor do Procon de Rio Preto, Fernando Papa, ressaltou que a presença da TIM em uma reunião foi um marco para o órgão. “Temos funcionários que estão há mais de 10 anos no Procon e afirmam que nunca um representante da TIM esteve na unidade ou participou de reuniões com a diretoria. Esse contato direto pode facilitar a resolução das reclamações dos consumidores e evitar que os casos precisem ser judicializados”, afirmou.

A TIM também informou que está desenvolvendo materiais educativos para os consumidores, como cartilhas explicando a fatura e medidas de proteção contra fraudes. O Procon se colocou à disposição para divulgar esses conteúdos aos consumidores da cidade.