O modelo promete competir em uma das principais faixas do mercado de automóveis.
A Volkswagen confirmou na última semana o início da produção do seu mais novo carro SUV Tera. Previsto para chegar no primeiro semestre, o carro promete ser completamente produzido e desenvolvido no Brasil.
O novo automóvel chegará ao mercado nacional posicionado entre o hatch Polo e o SUV Nivus, sendo o SUV de entrada da marca. A Volkswagen aposta no Tera como um carro de volume e seu lançamento tem como objetivo reforçar e ampliar a liderança da marca no segmento de SUVs.
Os carros SUV (sport utility vehicles, da sigla em inglês), ou veículos utilitários esportivos, fazem sucesso entre os consumidores. Esses modelos são responsáveis por mais da metade das vendas de automóveis em 2025.
Segundo a Volkswagen, o novo modelo se destaca com rodas de liga leve diamantadas, faróis e lanternas em LED, painel de instrumentos de dez polegadas, central multimídia VW Play Connect com carro conectado para o Brasil, carregamento de celular por indução, “Ambient Light”, pacote ADAS, entre outros.
O SUV Tera tem previsão para ser comercializado a partir do segundo semestre em mais de 25 países da América Latina, abrangendo mercados como Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e México, além da África.
A produção do Novo Tera acontece na fábrica de Taubaté, interior de São Paulo, onde já é fabricado o modelo Polo da marca. Segundo a empresa, novas contratações na fábrica de Taubaté tiveram início em janeiro e seguem até abril deste ano.
Como parte dos investimentos de R$ 16 bilhões da Volkswagen do Brasil, de 2024 a 2028 (sendo R$ 13 bilhões em suas fábricas paulistas de Taubaté, São Bernardo do Campo/Anchieta e São Carlos; e R$ 3 bilhões na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná), a unidade de Taubaté recebeu inovações em sua produção e logística para fabricar o carro.
Ainda não foram divulgados os valores do lançamento, mas ele deve concorrer em uma das faixas mais competitivas de mercado: SUVs pouco acima dos R$ 100 mil. Assim, o Tera entra na rivalidade entre Citroën Basalt, Fiat Pulse e Renault Kardian.
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